17 de agosto de 2011

Cinema 4D Release 13


A MAXON revela a versão R13 do CINEMA 4D

Entre muitas outras novidades, esta nova geração do CINEMA 4D simplifica a Animação de Personagens, adiciona funcionalidades estereoscópicas e inclui Physical Rendering .

A  MAXON e a TechLimits anunciam que vai estar disponível a partir de Setembro o CINEMA 4D R13, líder em animação 3D, efeitos visuais, pintura 3D e renderização 3D. Com ferramentas totalmente novas de animação de personagens, capacidades estereoscópicas integradas, colaboração de vários artistas no mesmo projecto e "physical rendering", o CINEMA 4D R13 cresce sobre o legado de 25 anos no suporte da criação de conteúdos digitais de grande qualidade, de forma fácil e rápida nas mais variadas industrias.

Em 2010 na celebração dos 25 anos da MAXON, e no ano mais bem sucedido de sempre, Harald Egel, fundador e CEO, reconhece que os ambientes de trabalho actuais são cada vez mais marcados por designers que criam conteúdos remotamente, trabalhando em várias plataformas e processos de produção, além da crescente aposta na criação de conteúdos estereoscópicos (3D).

"O CINEMA 4D R13, tem inúmeras melhorias que atendem aos desafios de colaboração que os utilizadores de CINEMA 4D enfrentam na actualidade. Harald Egel, afirma "Os artistas interessados em aumentar as suas capacidades vão adorar as novas ferramentas de personagens, e naturalmente a nova funcionalidade de rendering estereoscópico, incrivelmente importante, como a nova forma de criar espectáculos de entretenimento."


Principais funcionalidades do CINEMA 4D R13.

A MAXON oferece 4 versões de Cinema 4D, cada uma desenvolvida para satisfazer as necessidades de industrias específicas.
Nota: A listagem que se segue pode não estar incluída em todas as versões.

• Novo e melhorado motor de rendering
Os artistas 3D estão sempre à procura de melhorar as suas imagens. Esta nova versão do Cinema 4D dá a estes artistas um conjunto de novas ferramentas para conseguirem os seus objectivos de realismo.

• "Physical Rendering"
Criar Imagens Fotorealistas é cada vez mais fácil com este novo motor de rendering, baseado nas características reais de camaras. Este motor de rendering adicional permite calcular com rigor, o desfocar de movimento, a distância de campo e a distorção de lente baseada na focagem de lente, abertura e velocidade do obturador.

• "Subsurface Scattering"
Agora os utilizadores de CINEMA 4D podem criar materiais translúcidos como leite, pele e cera, com um novo "shader" de "subsurface scattering", incluindo tanto no "Physical Rendering" como no motor de rendering standard.

• "Image Sampler" partilhado
Salva horas de rendering através da combinação de "Samples" de múltiplos efeitos como "motion blur", "depth of field", "area shadows", "ambient oclusion" e "blurry reflections". As opções de "Samples" permitem-lhe especificar um número fixo de samples, aplicar um número variável que se adapta à geometria e complexidade de "shading", ou fazer progressivamente o rendering de cada frame, dentro de um número definido de passagens ou de tempo.

• Filtros "Anti-Aliasing"
Os utilizadores de CINEMA 4D podem agora conseguir anti-aliasing de qualidade superior usando os algorítmos de Mitchell e Gauss.

• Processo de trabalho 3D Estereoscópico
As funcionalidades estereoscópicas são suportadas na versão R13, de modo a fornecer uma solução estável e fluída para a criação de conteúdo 3D de alta qualidade em vários tipos de suporte.

• Conversão para câmaras Estereoscópicas
Os utilizadores têm agora a possibilidade de converter qualquer câmera numa câmara Estereoscópica paralela, em eixo, fora de eixo ou radial..

• Método de trabalho e pré-visualização "Stereo"
Estas imagens podem ser previstas directamente no editor 3D usando métodos como Intercalado, lado a lado, …

• Opções de "Rendering Stereo"
Permite aos utilizadores "renderizar" com facilidade imagens estereoscópicas, ou imagens separadas de cada câmara, para criar uma verdadeira experiência 3D

• Suporte de "Picture Viewer"
Revê  animações esteroscópicas renderizadas, ajusta parallax, e exporta renders como ficheiros individuais ou unidos.
Ferramentas de Modelação de personagens
Estas novas ferramentas permitem simplificar o processo de "rigging", eliminado obstáculos técnicos, permitindo aos designers animar personagens de todos os tipos.

• Novo objecto de "Character"
Para simplificar o processo de modelação e "rigging" de uma personagem, o CINEMA 4D faz agora este processo automaticamente.
Os directores técnicos podem agora criar "templates", que por sua vez podem ser aplicados por qualquer utilizador às suas personagens.

• Novo sistema de "CMotion"
Permite aos utilizadores criar e aplicar os seus próprios percursos paramétricos baseados em "Cycle motion". As suas personagens vão andar ao longo de "splines", sobre terrenos, ou mesmo colocar-lhe manualmente degraus. Podendo ser usado em paralelo com animação de personagens ou em qualquer objecto da cena.

• Novo sistema de Músculos.
O CINEMA 4D R13 permite agora criação de músculos com formas personalizadas e ancora-los a várias articulações dentro de um sistema de "rigging". Incluindo deformadores para a pele.

• Novo Deformador "Collision".
Deforma superfícies a partir de colisões, permitindo aos objectos interagir com o ambiente que os rodeia intuitivamente
Numerosos melhoramentos em métodos de trabalho, modelação e animação.
O CINEMA 4D é conhecido pela facilidade de utilização. Com os melhoramentos do sistema de navegação e algumas alterações de interface, na versão R13, os utilizadores podem realizar as tarefas mais comuns de forma mais eficiente.

• Sistema de navegação melhorado.
A nova navegação baseada no cursor coloca automaticamente o ponto de interesse para rotação ou outros movimentos no local que o utilizador escolhe para iniciar o movimento. Esta opção garante também que a velocidade de câmera é suave e consistente independentemente da distancia do ponto de interesse.

• "Sticky Keys"
Permite ao utilizador activar qualquer ferramenta enquanto mantém o dedo sobre a tecla, voltando para a ferramenta que estava a utilizar assim que retirar o dedo da tecla de atalho

• Nova "Spline Data User Interface"
Atributos que utilizam "Spline Data" podem agora ser editados facilmente e com maior rigor, através de mais tipos de "splines" e a capacidade de as ver numa janela maior e destacada.

• Location Indicator
Este novo indicador dá algumas dicas sobre a localização de objectos seleccionados mas fora da vista activa.

• Surface Manipulation
Este novo sistema de eixos entre outras opções, permite ser activado para começar a manipular superfícies a partir de qualquer ponto e fazer "snap" a qualquer objecto da cena.

• Animation Enhancements
Baseado no feedback permanent dos utilizadores, foram inseridos imensos Tweaks no sistema de animação, melhorando a eficiência do seu trabalho, incluindo "Clamping", melhor manipulação de curvas, "markers", etc…
Eficiencia operacional.
Com o aparecimento de "designers 3D" a trabalhar em localizações remotas e em várias plataformas, a MAXON integrou na vers?o R13 a possibilidade de colaboração de vários utilizadores, com melhorias na capacidade de trocar recursos e cenas com outros "softwares".

• "XRef Object" superiores
Objectos referenciados podem agora ser texturizados, animados e incluídos em expressões ou simulações dentro do ficheiro principal, aumentando em muito o ambiente de colaboração

• "C.O.F.F.E.E." e "Python Scripting Language" com integração melhorada.
Os programadores podem agora personalizar o seu trabalho através de novas ferramentas com os plugins "python" ao lado das ferramentas criadas em CINEMA 4D C++ e "C.O.F.F.E.E."

• Suporte de formatos de ficheiro
Permite aos designers aceder um leque alargado de ficheiros de vários formatos. Formatos com layers serão guardados com múltiplos canais, dentro de um único ficheiro "OpenEXR". Os populares ficheiros FBX e COLLADA foram actualizados para facilitar a troca de informação com estes formatos.

• Comunicação com "After Effects"
A versão R13 apresenta uma comunicação com o "After Effects" sem paralelo com a introdução do "Stage Object2, a "timeline" exporta com suporte para 29.97fps

Além de todas estas ferramentas o CINEMA 4D R13 também inclui uma vasta gama de ferramentas para aumentara produtividade incluindo uma série de novos "shaders",…

Todas as marcas registadas, contidas neste texto são propriedade dos seus respectivos proprietários.




In site "Techlimits"